O espírito de Natal já está presente na cidade e no comércio de Maceió, que tem suas vitrines enfeitadas por artigos natalinos. Os produtos são diversificados e vão desde a tradicional bola de Natal e pisca -pisca até os enfeites de mesa e papais noéis gigantes.
Quem trabalha com a venda dos produtos tem reclamado da pouca procura dos clientes. O camelô Adailton Barbosa afirmou que o movimento ainda está fraco comparado ao mesmo período do ano passado.
“Ano passado as vendas estavam bombando, esse ano está muito fraco. Eu acredito que no início de dezembro as vendas aumentem”, colocou Barbosa.
José Damião, vendedor de uma loja, também revela que este ano o movimento está fraco e a expectativa é que melhore na segunda quinzena de novembro. “Acho que a greve dos bancos atrapalhou um pouco do movimento. Senão somente no início de dezembro deve aumentar”, frisou.
Damião contou que a loja apostou nos artigos natalinos e está com o estoque repleto. “Compramos muitos produtos, e eles estão chegando aos poucos. Temos uma variedade para todos os gostos e preços”, disse. Os pisca-piscas podem ser encontrados a partir de R$5,90. O vendedor revelou que os líderes de vendas ainda são as bolas de natal, seguidas pelas árvores.
Maria Madalena, consumidora, afirmou que fez uma pesquisa de preço e está satisfeita com os valores dos artigos. “Eu já pesquisei tem muitas coisas baratas. Está melhor do que o ano passado”, garantiu.
Ednaldo Silva, que trabalha com decoração de árvores natalinas, também afirma que os preços estão bons e que isso tem ajudado na aquisição de produtos novos. “Eu consigo encontrar produtos mais sofisticados com preço baixo”, observou.