Pelo menos 110 pessoas ficaram desabrigadas em Porto Alegre devido à chuva que atingiu o Estado nesta segunda-feira. Todos os desabrigados moravam no bairro Sarandi, na zona norte da capital gaúcha, onde o arroio Sarandi transbordou e invadiu casas. Os moradores atingidos viviam nas vilas União, Elizabeth, Nova Brasília e Asa Branca.

A prefeitura afirmou que essas pessoas passarão a noite em dois locais que foram preparados para abrigar os moradores: o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) da Vila Asa Branca e a Paróquia Santa Catarina. Os dois abrigos estão equipados com camas e cobertores, e será oferecido jantar aos desabrigados.

A zona norte de Porto Alegre é a mais atingida pelos alagamentos. Na zona leste, o arroio Dilúvio transbordou em dois pontos: próximo à avenida Silva Só e à avenida Azenha.

Acúmulo de chuva é recorde em novembro
O acúmulo de chuva nesta segunda-feira chegou a 111 milímetros no bairro Jardim Botânico, na zona leste, às 16h. Este foi o maior índice registrado em um período de 24 horas em Porto Alegre no mês de novembro. Até hoje, o maior volume havia sido registrado em 1986, com 68 milímetros.