O pastor Sales Batista foi afastado neste sábado (27) dos cargos de presidente da Assembleia de Deus Missão Marabá e de vice-presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Pará (Comieadepa).

 

De acordo com informações do portal Carajás Notícias, o desligamento do líder religioso ocorreu após a descoberta de que ele mantinha uma relação extraconjugal com a nora, identificada como Luciana Salles, esposa de seu filho, Kennedy Salles.

 

Segundo o Carajás Notícias, a esposa do pastor Sales Batista, Raquel Viegas, teria contratado um detetive particular para investigar o marido. A apuração revelou que ele mantinha um relacionamento com a nora.

 

Antes de ser afastado e de ter o caso tornado público, o pastor Sales Batista desativou todas as suas redes sociais e, até o momento, não se pronunciou sobre as acusações. Sales comandava a Assembleia de Deus Missão em Marabá desde 2003 e também integrava a diretoria da convenção estadual. Com seu afastamento, a presidência da igreja passará a ser exercida interinamente pelo pastor Marcos Melo.

A Assembleia de Deus Missão em Marabá emitiu a seguinte nota:

“A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão em Marabá, por sua diretoria, no uso de suas atribuições estatuárias, vem a público, e mui especialmente à sua membresia, informar que Pr. Sales Batista de Souza não responde mais pela presidência desta igreja, bem como, esclarecer que a entidade já está em processo de transição para a escolha de seu novo Presidente, conforme dispõe o seu estatuto social, em tudo sendo acompanhada pela Convenção Estadual (COMIEADEPA). Convocamos a todos os irmãos para um período de oração e jejum em favor desta querida e centenária Igreja, neste final de semana e enquanto durar o processo de transição.”