Santana do Ipanema vive dias de medo!

11/11/2013 10:24 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

Santana do Ipanema vive dias de puro medo! Isso mesmo, não estou exagerando. Encontrei recentemente vários amigos e conhecidos santanenses e todos comentaram (lamentaram) a violência que domina a cidade.

Uma onda de assaltos tomou de conta da cidade central do sertão alagoano. Os que mais reclamam da situação são os comerciantes que estão mudando a rotina para tentar amenizar a violência. No mês passado, aproximadamente 14 estabelecimentos comerciais foram assaltados no centro da cidade.

A revolta é grande, pois os assaltantes chegam muitas vezes a pé e levam tudo o que querem, ameaçando com suas armas e de cara limpa. Muitos são menores que entram no mundo do crime para satisfazer, muitas vezes, as vontades de seus líderes. Quando não são eles essas lideranças...

Leia no Blog do Marques: Sobre os vereadores de Santana do Ipanema que foram detidos nessa semana!

O major Roberto Valle, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Santana do Ipanema, disse em entrevista ao G1/AL que os assaltos são praticados por duas facções rivais que estão disputando os pontos de venda de drogas da cidade.

Santana do Ipanema está entregue à criminalidade devido à inoperância do Estado que insiste em trabalhar com a “sensação” de segurança, quando na realidade isso só serve para gerar nova publicidade e índices dúbios e questionáveis.

A gestão municipal também não fica livre da sua responsabilidade, pois o prefeito que pensar que a questão da violência é somente do Estado pode ir fazer qualquer outra coisa na vida, porque ser prefeito não dá! Políticas públicas reais e efetivas são fundamentais para combater a violência, pois gerarão novos caminhos para os jovens percorrerem.

Precisamos gerar alternativas para as nossas crianças e jovens.

O que não podemos é ficar esperando que a situação piore e fique totalmente fora de controle. Assumam a responsabilidade de vocês, enquanto gestores públicos e comecem a realmente fazer algo, por Santana do Ipanema e por Alagoas.

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..