Um ônibus interestadual da empresa Itapemirim que fazia a linha Salvador/ Recife foi a mais nova vítima dos índices alarmantes que colocam Alagoas como o quinto Estado onde mais se registra assaltos a estes veículos. Vinte e um passageiros foram rendidos na madrugada desta quinta-feira (07) após quatro criminosos pararem o veículo. Segundo o motorista, os acusados chegaram a disparar algumas vezes para realizar a interceptação. O crime novamente aconteceu na BR 101, onde ocorreu a maioria dos assaltos em 2013.
Os criminosos invadiram o ônibus no trecho da rodovia no município de Pilar, próximo a entrada da cidade de Boca da Mata. Um dos acusados rendeu o motorista, outro ficou com uma arma apontada para a cabeça de uma passageira, e outros dois realizaram o arrastão, roubando vários pertences.
“O criminoso que me rendeu estava todo ensaguentado e muito nervoso. Repetiu algumas vezes que já tinha matado um e não se importaria em matar mais. Temi pela minha vida, mas tentei manter a calma. No final foram só coisas materiais”, revelou uma das passageiras, identificada apenas como Camila.
O motorista do ônibus da Itapemirim revelou que seguia em comboio com outros veículos de viagem interestadual das empresas Progresso e São Geraldo justamente para dificultar uma ação criminosa. Os criminosos não se importaram e realizaram o assalto. Segundo os condutores dos outros dois veículos, os quatro assaltantes estavam em um Pálio, de cor branca, mas o pneu do veículo furou na abordagem e após o roubo o bando rendeu o motorista de uma van que passava pelo local para fugir.
Após a fuga dos acusados as vítimas conseguiram acionar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foram atendidas no posto do município de Atalaia, em seguida foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol em Maceió, para registrar a ocorrência.
Os criminosos não foram localizados.










