Ovo de tucano e o senso comum

05/11/2013 14:23 - Welton Roberto
Por Welton Roberto
Image

Fico indignado com a ignorância representada pelo senso comum ou por conhecimento de beira de boteco. Coisas do tipo: “a polícia prende e a justiça solta” ou ainda “o código penal tem brechas e é muito brando”. Nada mais ridículo e risível. Principalmente quando os referidos argumentos servem para tentar justificar o descalabro da violência em nosso estado e tentar mascarar a incompetência deste governo em dar uma resposta INTELIGENTE ao que vem ocorrendo nestes sofríveis e intermináveis oito anos de mandato dos tucanos.

Por que não dizer da falta de concurso público para a área policial há mais de dez anos? Por que não dizer da falta de investimento em educação e segurança? Por que não justificar o descalabro nas delegacias sucateadas e sem receber sequer uma única mão de tinta? Por que não dizer dos milhares de inquéritos policiais congelados por falta de material humano, logístico e tecnológico? Por que não falar do ano letivo perdido nas escolas públicas estaduais por reformas estranhas e intermináveis? Por que não dizer da humilhação dos praças em ter que pagar do bolso seu próprio fardamento? Por que não dizer da falta de peritos, de legistas etc etc etc etc.?

Ora, falar de brechas de lei? E quais seriam estas? E a lei federal, Código Penal Brasileiro, só tem brecha em Alagoas? E que a justiça solta? E só tem juiz "solteiro" em Alagoas? Por favor, menos senso comum... menos!

Porque a continuar esse discurso mequetrefe é melhor chamar, ops, garçom, traz mais uma gelada que o governador vai agora aqui falar sobre seus planos na segurança, na educação e na saúde, ah, sim, e traz também aquele ovo cozido azul ali, sim, sem pena de tucano, por favor... porque de bico grande e pouca ação o povo já tá de &*%# cheio! 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..