Ontem pela manhã, o Prefeito de São Luis do Quitunde, Jilson Lima, convocou em seu Gabinete uma reunião de emergência com seu secretariado, afim de colocar na mesa os problemas mais urgentes do município. Presentes, além de todos os secretários, o setor Jurídico e o Presidente da Câmara, o vereador Edézio Pereira, que também estavam atentos aos relatos espantosos dos chefes de cada pasta.

"Na saúde estamos correndo o risco de perder alguns Núcleos de Apoio a saúde da Família . Um caos total com prédios abandonados e sem condições nenhuma de funcionamento. A farmácia Básica sem direcionamento e totalmente omissa a tudo. O secretário só pode executar sua função com louvor se o chefe do executivo lhe de carta branca, se não, nada se faz", afirma em tom de revolta o prefeito.

A reunião que durou seis horas, teve um tom de ânimo, apesar dos problemas que existem no município. O prefeito exigiu dos secretários dedicação absoluta: “Precisamos doar nosso sangue e nosso amor para mudar essa realidade”

"Na educação, o que mais me revolta é saber que em pleno século XXI, estamos perdendo alunos, com os mesmo fora da sala de aula". O prefeito nomeou uma comissão especial para tentar mudar esse quadro, e planeja ações junto ao secretário para atrair o alunado, com a melhoria da merenda escolar,  aquisição de fardamento e material didático, além da realização de eventos culturais que impulsionem o aluno a voltar a ter interesse pela escola.

Com problemas de todas as ordens, a determinação é trabalhar. "A cidade está suja, abandonada. Precisamos resgatar a auta-estima e realizar um trabalho sério", relatou o secretário de Administração Arquimedes Lins da Mota.

Com deficiência em todas as áreas, São Luís do Quitunde também encontra dificuldades financeiras para pagar fornecedores e funcionários. Perto do fim do ano, o décimo terceiro também é um problema a mais. "Não vamos baixar a cabeça, -afirma Jilson. Vamos lutar incansavelmente para devolver ao povo de São Luis uma administração séria e que todos, sem exceção, sejam respeitados".