O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, confirmou, em entrevista coletiva, a identidade do homem que abriu fogo no principal aeroporto da cidade nesta manhã (por volta das 14h20 de Brasília). O atirador é Paul Anthony Ciancia, 23 anos, cidadão americano e morador de Los Angeles. As autoridades não deram mais informações sobre ele. 

Garcetti também confirmou que um oficial da TSA, agência federal que faz a segurança dos aeroportos, foi morto no tiroteio e outro foi baleado. Além disso, múltiplas pessoas ficaram feridas, algumas delas por lesões contraídas na tentativa de fuga do local do crime. O número deferidos não  foi confirmado.

Após o tiroteio, a maioria dos terminais do LAX foram reabertos, com a exceção do de número 3, onde ocorreu o tiroteio. As autoridades do aeroporto também apontaram que 746 voos foram afetados, sendo 46 deles transferidos para outros locais.

Um voo da companhia sul-coreana Korean Airlines com destino para o aeroporto de Guarulhos em São Paulo está marcado para as 18h51 (23h51 de Brasília) desta sexta. A informação de momento é que o voo está com sua programação normal.