O rebuliço na Aleal

31/10/2013 12:08 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

O Ministério Público impetrou ontem uma Ação Cautelar Inominada pedindo o afastamento de todos os membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa Estadual de Alagoas (Aleal). A ação está na 18ª Vara da Fazenda Estadual, sob os cuidados do juiz Manoel Cavalcante, que irá analisar os fatos, juntamente com outros colegas magistrados.

Tudo isso, depois da denúncia feita pelo deputado João Henrique Caldas, JHC, sobre o milagre da multiplicação dos salários de alguns servidores da Casa de Tavares Bastos.

A notícia do pedido de afastamento causou um grande rebuliço na Aleal, onde os deputados, inquietos, debatiam entre si os passos que deveriam dar e as medidas preventivas para que a lama jogada no ventilador não respingasse nos seus ternos.

Leia no Blog do Marques: Solidariedade fortalece partido no interior do Estado

O barulho foi tão grande que até o Governador Teotônio Vilela Filho agiu rapidamente, já que uma das suas características é a velocidade, depois de cutucado pela imprensa, afirmando que espera que tudo seja esclarecido, pois é importante o funcionamento dos Poderes, para atender assim a demanda da sociedade alagoana. Como sempre, muito cauteloso o nosso Governador Téo!

O Ministério Público está fazendo a sua parte e o que aguardamos enquanto sociedade é que a lentidão da nossa justiça não acabe levando esse caso para o buraco negro da impunidade, onde muitos entram e por lá ficam por toda a eternidade…

As inúmeras histórias da nossa Assembleia Legislativa se tornaram contos populares, onde muitos imaginam um dia entrar nesse mundo de “faz de conta” somente para satisfazer seus desejos e sonhos mais antigos de realização pessoal, enquanto isso o povo alagoano sofre nas mãos de poucos que se acham donos da verdade absoluta e proprietários de currais eleitorais cheios de bois gordos prontos para o abate!

Vamos acompanhando de perto o desenrolar dessa história, que de fantasia, não tem nada!

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..