Em setembro deste ano, a técnica em enfermagem Michele Rafaela Maximino, de 31 anos, doou 40 litros de leite materno. Neste mês, no entanto, sua produção caiu para 17 litros. A queda ocorreu após ela ter sido vítima de uma piada feita por Danilo Gentili, no dia 3 de outubro, em seu programa "Agora é Tarde", na Bandeirantes. 

"Eu chorei três dias e fiquei dias sem conseguir dormir direito", disse Michele ao Flashland, por telefone, de Quipapá, no interior de Pernambuco, onde mora. A técnica em enfermagem tomou conhecimento da piada por meio de uma aluna de seu marido, Aderval Trajano, de 41 anos. "Logo depois, duas vizinhas me ligaram falando dessa história. Eu fiquei chocada", lembrou. 

O comediante usou uma foto de Michele - sem autorização - para fazer piadas pejorativas sobre a profissional. Danilo comparou a produção de leite da técnica em enfermagem com a atuação de um famoso ator pornô brasileiro. "Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala", afirmou Gentili. 

Em Quipapá, que fica a 180 km de Recife, na zona da Mata pernambucana, o acesso a internet banda larga não atende todo o município. Por isso, para ver o vídeo, o casal teve de ir a uma lan house. Quando eles chegaram lá, Michele conta que as pessoas estavam assistindo e rindo deles. "Esse Danilo Gentili fez uma barbaridade comigo. Enojou meu leite (Marcelo Mansfield), comparou com ator pornô e colocou minha foto numa latinha de leite moça. Isso ficou na minha cabeça. Na rua, as pessoas apontaram para mim e disseram que eu era a vaca do Aderval". 

O humorista Marcelo Mansfield também participou da piada. Após a foto de Michele ter sido exibida, ela afirmou que "aquilo não era uma ‘espanhola', mas uma América Latina inteira", em referência a um ato masturbatório que leva esse nome. 

Infelizmente, por conta da piada, Michele disse que este mês será a última vez que ela fará uma doação. "Uma mama minha já secou", explicou. Ofendida, Michele entrou na Justiça com uma ação de danos morais contra o humorista pedindo R$ 1 milhão de indenização. A técnica em enfermagem já doou mais de 350 litros de leite para unidades de saúde e é mãe de duas crianças: Gabriel, 3, e Mariana, 1 ano e quatro meses. 

Para fazer a doação, a profissional retira o leite e depois o congela. O marido, então, roda 80 km até o Hospital e Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru, onde o entrega. Sua produção chegou a ser responsável por 90% do estoque do banco de leite da maternidade. "E eu faço tudo isso de graça. Meu marido tem um gasto imenso para ir e voltar com o leite para a doação."

Michele disse ainda que espera um pedido de desculpas de Danilo, já que ninguém da produção do programa ligou para ela até hoje. "Um bom pedido de desculpas seria esse humorista exibir em seu programa uma reportagem sobre a importância da doação de leite, que pode salvar vidas", disse. "O que ele fez comigo foi uma baixaria."

Procurada, assessoria da emissora Bandeirantes disse que não comentaria o assunto.