Aparentemente um domingo tranquilo, por pouco não resultou em tragédia na cidade de Penedo, no final da manhã deste domingo (27). Uma barraca de fogos localizada no centro da cidade ribeirinha, gerou tumulto e deixou um homem gravemente ferido ao ter 100% do corpo queimado.
A explosão aconteceu por volta das 11h30 deste domingo, quando três homens tentaram invadir a barraca. Logo que se iniciaram as chamas e as explosões, dois suspeitos conseguiram fugir, mas o terceiro, identificado como Jorge Pereira da Silva, 18 anos, não escapou e foi atingido, caindo alguns metros do local destruído e sendo previamente socorrido por populares.
De acordo com o proprietário do estabelecimento que chegou ao local, minutos depois do acontecido e recebeu informações de testemunhas, a explosão aconteceu de forma rápida, sem tempo de reação.
“O que sei até o momento, é que foram três homens que invadiram a barraca, segundo moradores da região que presenciaram quando eles estavam tentando entrar. Após isso, aconteceu explosão que destruiu tudo”, lamentou Cléber Monteiro, 46 anos.

Uma unidade do Corpo do Bombeiros esteve no local para conter as chamas e afastar populares que lotaram o arredor do local da explosão, visando evitar novas explosões, enquanto uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu o jovem e encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Na unidade hospitalar, foi informado que a vítima da explosão, Jorge Pereira da Silva de 18 anos, que é natural da cidade de Campo Alegre, sofreu queimaduras de 3º grau por todo o corpo, sendo encaminhado para a Unidade de Queimados do Hospital Geral do Estado (HGE).
* Com informações AquiAcontece













