Faz de conta

25/10/2013 07:28 - Welton Roberto
Por Welton Roberto
Image

Faz de conta. A brincadeira sadia de infância nos transportava do real ao imaginário em um piscar de olhos, em passe de mágica ingênua e lúdica. Extremamente legal o mundo imaginário quando éramos crianças. Tudo que queríamos que acontecesse se transformava em realidade. Bastava imaginar. E só.

Hoje crescemos e parece que tudo continua como na infância. Mas sem a graça e a fantasia de outrora, pois o mundo do faz de conta acaba transformando a realidade em caos. Explico. Está um verdadeiro faz de conta a vida lá fora. Faz de conta que temos educação. Faz de conta que temos saúde. Faz de conta que temos segurança. Faz de conta que nossos políticos - e também eleitores - são honestos e trabalham em prol do bem comum, sem benefícios espúrios, de ambos os lados.

Faz de conta que a justiça funciona, principalmente quando convoca mutirões (verdadeiros “mentirões”) e não os realiza a contento por falta de membros do Ministério Público e da Magistratura. Faz de conta que os processos são justos e que no final os mocinhos vencem sempre.

Faz de conta que tudo vai bem e assim vamos vivendo com a hipocrisia que nos é possível. Quem procura desnudar o rei vira perseguido, louco e é taxado de lunático.

Quem continua no mundo da fantasia recebe os louros da mediocridade e ganha cargos importantes para desfilar a fantasia lúdica dos canalhas que vão se entrelaçando nos decantados e decaídos podres poderes.

Por isso que por muitas vezes a melhor coisa é ser ignorante. Pois só sendo assim  o real se mistura ao imaginário e o mundo do faz de conta parece ser algo verídico, como nas propagandas lúdicas do governo onde todo mundo, igual a hiena, vive sorrindo, mesmo sabendo que tudo aquilo faz parte do mundo da imaginação de outro lunático que algum dia acreditou que poderia controlar a mente de todos os medíocres.

E como hoje é sexta-feira e gosto demais dos finais de semana e para não parecer ranzinza, faz de conta que tudo que acabei de escrever é pura obra de ficção e que lá fora estaremos todos comemorando o amor, a paz, a fortuna, a alegria, a justiça, a sabedoria, a honestidade, a sinceridade.

Pelo menos no mundo do faz de conta!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..