Uma operação conjunta das forças policiais do Estado, desencadeada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18), resultou na prisão de seis pessoas apontadas como responsáveis por roubos e homicídios na região do sertão alagoano. 

Após levantamentos da Polícia Militar e Polícia Civil, foram expedidos 10 mandados de prisão, e busca e apreensão por parte da 3ª Vara Cível e Criminal de Santana do Ipanema. 

Até o momento foram conduzidos à delegacia três menores e outros três maiores de idade, identificados como Edvaldo Ramalho da Silva (44), Jicélio Ramos Gomes Viera (24), Gidelson Ramos da Silva Viana, cuja idade não foi informada. Com a quadrilha foi apreendido um revólver calibre 38, uma moto roubada no município de Arapiraca, aparelhos celulares, e uma quantia em dinheiro. 

De acordo com o major Valle, comandante do 7º BPM, ontem (17) foram presas outras duas pessoas acusadas de fazer parte desta quadrilha, e adiantou ainda que as operações irão continuar na região com o propósito de desarticular essas quadrilhas que atuam na região.

Além do major Valle, acompanharam também a operação o secretário da Defesa Social, coronel da reserva Dário César, o comandante-geral da PM, coronel Dimas Barros, o comandante do Policiamento de Área, tenente-coronel Claudivan Albuquerque; o diretor de Polícia Judiciária da Área, delegado Robervaldo  Davino; e o delegado  Regional de Santana do Ipanema, Rosivaldo Vilar. 

Segundo Robervaldo Davino, novas operações serão realizadas em todo sertão alagoano, intensificando o combate à criminalidade. "O êxito da operação com apreensões e prisões esta atrelado ao bom trabalho de investigação", concluiu.