Prefeito Eustaquinho Moreira já apresenta sinais positivos de seu governo depois de uma turbulência enfrentada logo nos primeiros seis meses de seu trabalho. Argumenta que nesses nove meses à frente da Prefeitura, Capela passa a viver um novo tempo; isso em todos os setores da administração pública, mesmo apesar das limitações de recursos que o município dispõe para suprir uma enorme demanda existente.
Entre tantas e tantas broncas que resolveu nesse curto período de sua administração, o prefeito destaca a retirada do município do Cauc, situação que ao longo dos últimos dez anos vinha impedindo Capela de receber do governo federal, recursos para execução de projetos no município. Comemora também a recuperação do coeficiente para 0.2%, razão que até então Capela estava deixando de receber cerca de 200 mil mensais no bolo da cota do FPM (embora que só passa a vigorar no início de 2014); negociou uma dívida com a Eletrobras estimada em R$ 700.000; nas escolas do campo levou computadores; assumiu o pagamento de dezembro/2012 herança deixada de seu antecessor, quitou todas as dívidas trabalhistas; assinatura de ordem de serviço para construção de quadras poliesportivas; parcelamento da dívida com o INSS no valor de R$ 16 milhões; além do tombamento de todos os bens públicos; e obras de saneamento básico.
“Muito ainda precisa ser feito por nossa cidade. Estamos saindo de muitos buracos e mazelas do passado. Já conseguimos muito! Porém, os trabalhos não param por aqui. Mês passado estive em Brasília, e no dia da emancipação [dia 16 de outubro], tenho inúmeros projetos para anunciar ao povo capelense. Tenham a convicção, o município continuará em pleno crescimento em todas as áreas. Iremos colecionar grandes vitórias juntos!”, disse o prefeito.