Comerciantes da feirinha da Pajuçara bloquearam na manhã desta quarta-feira  (09), a Avenida Dr Antônio Gouveia para protestar contra a restrição imposta no estacionamento que fica ao lado da feirinha da Pajuçara.

Eles alegam que a SMTT proibiu que no local carros particulares sejam estacionados ficando restrito apenas as vans que trabalham com turismo. Eles usaram tronco de coqueiros e pneus queimados para bloquear a via.

De acordo Manuel da Silva, um dos comerciantes da feirinha da Pajuçara, há mais de uma semana aconteceu esta proibição e isso tem afetado o comércio local. “Se você chegar aqui pra ir a Feirinha, vai estacionar onde? Porque neste estacionamento aqui ao lado não pode mais”, reclama o comerciante.

Indignado com a situação, ele diz que ao chegar com os produtos para colocar na sua barraca, também não tem onde estacionar. “Eu não posso descarregar as minhas mercadorias porque não tenho onde colocar o meu carro. Isso afasta o turista porque ele não tem onde estacionar e vai embora”.

A Polícia Militar esteve no local acompanhando a manifestação que aconteceu de forma tranquila. O tenente Mário Jorge, do 1º Batalhão de Polícia Militar,  explicou que a negociação para liberação da pista é feita com Gerenciamento de Crise da Polícia Militar. 

A assessoria da SMTT informou que o estacionamento está restrito para Vans e ônibus de turismo e para carga e descarga dos comerciantes locais. A medida está valendo a partir desta quarta-feira, 09 e faz parte do reordenamento da Avenida Silvio Viana.

Esta é uma medida permanente para melhorar o trânsito da região que registrava engarrafamento nos horários de embarque e desembarque de turistas nos hotéis. A SMTT explica que o local está fechado com correntes e o controle será feito pelas próprias empresas de turismo.