Representando o governador Teotonio Vilela Filho – que foi acometido por uma crise de arritmia cardíaca –, o vice-governador José Thomaz Nonô abriu nesta segunda-feira (7) os trabalhos do Governo do Estado no município de Porto Calvo. Secretarias e órgãos da administração estadual atuam na cidade até sexta-feira (11), beneficiando toda a Região Norte com ações e serviços públicos estaduais.
Depois de passar em revista as tropas e hastear a bandeira nacional, Nonô falou da importância da iniciativa. “Quero dizer aos prefeitosque esses dias na região serão de extrema importância para todos. Está aqui todo o Governo para responder as demandas da população".
Ele também lembrou que, durante os cinco dias, o governador Teotonio Vilela irá às cidades do Litoral Norte para audiências com prefeitos e participará de atividades em diversas áreas. “O Governo está presente aqui e o governador vai visitar cada um dos 17 municípios. Isso vai permitir que ele diga in loco, em cada um deles, o que fez, o que está fazendo e o que ainda fará”.
O prefeito de Porto Calvo, Ormindo Uchôa, agradeceu ao Governo do Estado pela atenção dada às administrações municipais. “Só tenho a agradecer a todas as autoridades por estarem aqui e por trazerem o Governo para a cidade ao longo desta semana. Vamos fazer de tudo para trabalhar em conjunto e aproveitar ao máximo esse momento”, expôs.
Ainda durante a solenidade, Thomaz Nonô recebeu das mãos do
prefeito as chaves de Porto Calvo e cumprimentou estudantes da rede
pública municipal, que cantaram o Hino de Alagoas.
Também estiveram presentes à solenidade o senador Benedito de Lira, o
presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo,
secretários de Estado, prefeitos e vereadores da Região.
Agenda
A agenda com o governador Teotonio Vilela Filho será retomada nesta terça-feira (8) e segue até sexta (11), com ações em todos os municípios da região, incluindo entrega de equipamentos, inaugurações, assinaturas de ordens de serviço, vistorias a obras em andamento e atividades em área como saúde, educação, agricultura e assistência
social, entre outros.