Um caso de injúria racial, ameaça e desacato terminou com duas pessoas presas na tarde desta terça-feira (13), no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. A ocorrência foi registrada em uma barbearia da região.

Segundo a Polícia Militar, os militares encontraram a suposta vítima, que relatou ter sido alvo de ofensas racistas e ameaças por parte de um casal. Durante a abordagem, a mulher, identificada como Sueli, chamou os policiais de "corruptos", enquanto o homem proferia insultos racistas contra a vítima, na presença da guarnição.

Diante da gravidade dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes. A polícia informou que foi necessário o uso de algemas em Sueli, por apresentar risco à própria integridade e à segurança dos policiais. No momento da abordagem, ela portava uma arma branca.

Ainda segundo a ocorrência, o homem demonstrava sinais de embriaguez e teve comportamento agressivo, chegando a desrespeitar os policiais de plantão na Central.

 Diante dos fatos, ambos foram autuados pela delegada plantonista por injúria racial (art. 140, §3º do CPB, conforme a Lei nº 14.532/2023), desobediência, desacato e porte de arma branca sem autorização.