A Prefeitura de Cajueiro encerrou no ultimo sábado,05, o Campeonato Municipal da série B, realizado no Estádio Moacir Andrade. A disputa foi para saber quem seria o grande campeão da série B, a segunda divisão municipal, além de anunciar que os dois primeiros colocados subirão para a primeira divisão do Campeonato.
Os jogos da série B do Campeonato iniciaram no dia 27 de julho, com a participação de 14 equipes, todas de Cajueiro. No ultimo sábado disputaram os times Flabeto e Bragantino, com a vitória ficando para Flabeto, que na disputa dos pênaltis bateu o rival por 4 x 2.
O campeão e o vice receberam troféus e medalhas, foram premiadas também outras categorias, como melhor técnico, o artilheiro da competição, melhor jogador, melhor goleiro, e jogador revelação.
O troféu de campeão da série B foi uma homenagem ao falecido José Ribeiro Toledo, industrial que fundou a Usina Capricho, pai do deputado Fernando Toledo, e que contribuiu muito para o crescimento de Cajueiro. Segundo o secretário de Esporte de Cajueiro, Luiz Dantas, a iniciativa da Prefeitura é para tirar os jovens da ociosidade, “os jovens cajueirenses são muito importantes, e merecem um incentivo no esporte”.
Os premiados foram: Blenisvaldo Mendes, do time Campinas, como melhor jogador; Edjunior Silva, do Náutico, como melhor goleiro; Paulo Sérgio, da Ponte Preta, como jogador revelação; Marcelo da Silva, também da Ponte Preta, como artilheiro do Campeonato; e Antônio Candido, do Flabeto, como melhor técnico.
Projetos futuros
Como forma de incentivar o esporte na Cidade a Prefeitura iniciará, a partir do dia 20 deste mês, o Projeto Mais Esporte vai disponibilizar para a comunidade diversas atividades esportivas, como vôlei, natação, basquete, futebol, entre outros.
Para comemorar o dia da criança, próximo 12 de outubro, já está sendo planejada, em parceria com todas as Secretarias, a festa esportiva da criançada, projeto que levará o esporte para as comunidades mais carentes de Cajueiro.
Outra novidade é a Escolinha de Esporte. Nela todos os times da cidade terão alunos, de 8 a 18 anos, em horário diferente da escola regular, que participarão de atividades esportivas. Além disso, os cajueirenses terão um ginásio de esportes, que está sendo concluído, e quadras poliesportivas, que em breve serão construídas.











