A Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, trouxe cinco cursos profissionalizantes para o município. Os cursos são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único, instrumento do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que identifica famílias de baixa renda nos municípios.
Os cursos fazem parte das ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), lançadopelo governo federal, em outubro de 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
No dia 24 de setembro foi iniciado o curso de Auxiliar Administrativo. As aulas estão sendo ministradas por técnicos do Serviço Nacional da Indústria (Senai/AL), na Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora da Conceição, das 19 às 22 horas.
A turma, formada por 30 alunos, deverá concluir o curso em dois meses. Ao término das aulas, os formandos receberão certificados e estarão aptos a ingressar no mercado de trabalho.
Segundo Telma Noronha, secretária municipal de Assistência Social, ainda neste mês de outubro serão definidos os outros quatro cursos a serem ofertados para famílias carentes de Limoeiro de Anadia. “O primeiro curso está sendo coordenado pelo Senai e o restante ficará a cargo do Senac (Serviço Nacional do Comércio”, completou a secretária.










