Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente de trânsito, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (14), em um trecho da AL-145, no município de Água Branca. De acordo com a Polícia, as vítimas não usavam capacetes e tinham consumido bebidas alcoólicas.

Ailton dos Santos, 35, e um amigo, identificado apenas como Manoel, 36, participavam de uma festa, no povoado Tabela, e retornavam para casa, em uma motocicleta Pop 100, quando o condutor (Ailton), perdeu o controle da moto e colidiu com uma árvore, às margens da rodovia estadual, próximo ao cemitério municipal.

Ailton bateu com a cabeça no tronco do “pé de pau”, sofreu afundamento craniano e morreu na hora. Já o passageiro, foi arremessado para fora da pista, sofreu alguns ferimentos e foi socorrido, com vida, para o hospital de Delmiro Gouveia, de onde foi encaminhado para o hospital regional, em Santana do Ipanema.

Manoel não se feriu com gravidade e recebeu alta médica da unidade de saúde, inclusive concedeu entrevista à um programa jornalístico da Rádio Delmiro FM, revelando que os dois tinham consumido bebidas alcoólicas e não usavam capacetes, no momento do acidente.

“Grilo”, como também é conhecido o sobrevivente, contou ainda que o amigo trafegava em alta velocidade, até teria pedido para ele diminuir a velocidade, mas foi ignorado.

Ailton era caseiro do secretário de finanças do município, deixa esposa e três filhos. O corpo foi levado para o necrotério do hospital da cidade e depois recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), de Arapiraca.