No último domingo (29), o município de São Sebastião foi palco de uma das maiores cavalgadas já realizadas no Estado de Alagoas. A 7ª edição da Cavalgada Amigos do Zé Pacheco reuniu cerca de 4 mil cavaleiros e amazonas de todo o Estado de Alagoas e até de algumas cidades de estados vizinhos como Sergipe e Pernambuco.
 
Pelo evento ainda circularam importantes nomes da política alagoana, que fizeram questão de levar seus cumprimentos ao grande homenageado do dia, o ex-prefeito Zé Pacheco. Na Cavalgada fizeram-se presentes o senador Benedito de Lira (PP), os prefeitos Charles Pacheco (São Sebastião), Peu Pereira (Teotônio Vilela), Fernando Pereira (Junqueiro) e o ex-prefeito de Junqueiro, Raimundo Tavares.
 
A concentração da Cavalgada aconteceu no povoado Terra Nova, onde foi oferecido um farto almoço aos cavaleiros e amazonas presentes. Em seguida o grupo partiu em direção à zona urbana de São Sebastião, num percurso de aproximadamente 20quilometros. Uma das paradas obrigatórias foi no povoado Flexeiras.
 
Durante todo o percurso, por onde o grupo passava era recepcionado com acenos dos moradores, que fizeram questão de saírem nas portas de suas casas para ver a cavalgada passar. Aos participantes ainda foram oferecidos churrasco e bebidas durante todo o trajeto.
 
Mostrando ser um evento bastante democrático, mesmo quem não tinha cavalo não ficou de fora da Cavalgada. Várias pessoas acompanharam o grupo utilizando motocicletas, bicicletas, jumentos e até bois. Os que preferiram mais conforto seguiram o comboio em caminhões, carroças, ônibus e carros de passeio.
 
Durante o percurso, a cavalgada contou com a animação de Paulo Vaqueiro, Viola e Expresso Forronejo. O destino final da foi no espaço de eventos, localizado na zona urbana, onde os participantes chegaram por volta das 17h30.
 
“Estou muito feliz com o sucesso de mais uma edição da Cavalgada que, como o próprio nome diz, reúne os nossos amigos. No início éramos um número reduzido de participantes e hoje podemos ver esta grande festa, que já faz parte do calendário cultural do Estado de Alagoas”, frisou o ex-prefeito Zé Pacheco.