Matéria do Fantástico tem grande repercussão no país

03/10/2013 06:44 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

A matéria do Fantástico que denunciava o desvio de mais de 70 milhões na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (Aleal), repercutiu, também, fora do nosso Estado, nos principais sites de notícias do país.

Em todos, o que chamou a atenção, além do valor elevado de depósitos realizados nas contas dos funcionários da Aleal, foi a informação que funcionários recebiam o auxílio Bolsa-Família, programa que atende pessoas pobres com renda de até R$ 70 mensais, como por exemplo, o caso da família que recebeu 1,6 milhão em 277 depósitos, divididos entre pai, mãe e filha. A mãe dessa família recebia o auxílio.

Sites como UOL, Terra, CBN, Diário Catarinense, G1, RBV News, entre outros, deram a notícia que mídia local vinha divulgando há um bom tempo.

Leia no Blog do Marques: Aleal é Fantástico!

Toda essa divulgação não é ruim para o Estado, como esbravejam alguns, dizendo que afasta investidores e mancham a nossa imagem. Outros, ainda com o velho discurso de “coitadismo”, afirmam que a mídia nacional nunca mostra o lado bom e positivo de Alagoas, mostrando somente desgraça e corrupção.

Precisamos, primeiramente, recuperar o orgulho de ser alagoano, pois, orgulhosos, nos sentimos responsáveis pelo nosso Estado, tendo a coragem de fazer de tudo para mudarmos a nossa realidade.

Quando um escândalo alagoano repercute nacionalmente tem como lado positivo a “boa pressão” sobre os órgãos competentes para cumprirem seus papeis na luta constante contra a corrupção. Matérias como a exibida no último domingo, dão uma boa chacoalhada nas entidades que, por qualquer motivo, decidiram cochilar em berço esplêndido.

Veja no Blog do Marques: Vídeo: Aleal no Fantástico!

Precisamos passar por mais essa crise com uma nova postura, enquanto sociedade, acompanhando e cobrando respostas claras e objetivas das entidades e da própria mesa diretora da Aleal. Cobrar dos nossos outros deputados que optaram pelo silêncio mortal e discursos evasivos, quando indagados sobre os 70 milhões de reais desviados. Quem for podre que se quebre!

Moralizar a nossa política é preciso, mas o processo começa primeiramente conosco e é refletido nas urnas.

Cada povo tem o governo que merece.

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..