Uma denuncia anônima levou policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Radiopatrulha, da 1ª Cia de Polícia Militar de São Miguel dos Campos, descobriram uma casa de prostituição na cidade. No imóvel foram encontrados quatros homens, três menores e uma mulher.
De acordo com a Polícia, os homens informaram que estavam apenas bebendo com as ‘meninas’ e não havia nenhuma outra intenção, mas ao vistoriar a casa, os policiais descobriram material pornográfico (DVDs), além de bebidas, que estavam sendo ingeridas pelas menores.
Outro fato que chamou a atenção da polícia foram colchões espalhados pelos cômodos da residência. “A mãe de uma das adolescentes disse que foi procurada pelo dono da casa, que afirmou ser o ‘dono’ da garota, inclusive se comprometendo em assumir qualquer responsabilidade sobre ela”, eexplicou o delegado Valter Nascimento.
Ainda segundo o delegado, uma menor tomava conta da casa na ausência do dono. “O principal acusado, que é funcionário de um posto de combustíveis próximo à casa, já foi identificado e será autuado em flagrante pelo crime de exploração sexual de menores”, completou Nascimento.
Gamislândio Alves da Silva, 27, dono da residência, está hospitalizado no Hospital Geral do Estado (HGE), vítima de um acidente. “Ele já foi notificado do crime e será preso logo que deixar o hospital”, reforçou o delegado, que informou ainda ter recebido do Ministério Público Estadual (MPE/AL) a denúncia de que a casa funcionava como local de prostituição e que já vinha sendo investigada.
Ao serem ouvidas, as menores também declararam, segundo o delegado, que o local era frequentado por caminhoneiros que pernoitam no posto de combustíveis onde o dono da casa trabalha. “Ele se aproveitava do fato de trabalhar no posto e criou esse vinculo com os caminhoneiros, facilitando assim a prostituição com as menores”, concluiu Nascimento.
As menores permanecem na delegacia e o Conselho Tutelar foi convocado para acompanhar o caso.










