Ele ficou dois anos fora da televisão para poder se dedicar ao cinema e a outros projetos paralelos, como criar sua própria produtora. O resultado? Dois longas: “Mato sem Cachorro”, que estreia nesta sexta (4), e “Insanos”, que deve chegar no primeiro semestre de 2014. Depois desse “ano sabático”, Bruno Gagliasso aceitou fazer seu primeiro mocinho na TV e estreou recentemente em “Joia Rara”, nova novela das seis. “Estou amando fazer um mocinho que não seja convencional, ainda mais de uma diretora que sou fã e confio 100%”, disse, em entrevista a Marie Claire durante a pré-estreia do longa.
Para o ator, a cobrança em relação ao protagonista não é tão grande como ele imaginava. “Estou achando até bem tranquilo". Quanto ao rótulo de galã, o ator não se importa. “Ao contrário, eu adoro. Quem não gosta de ser elogiado. Por que não pode ser galã? Tenho que aproveitar o tempo que me resta”, brinca.
EU (NÃO) SOU CACHORRO NÃO...
“Minha proposta para o Deco foi me tornar um cachorro e, ao mesmo tempo, humanizar esse cara, sem ficar caricato”, explica o ator. Em “Mato sem Cachorro”, que estreia nesta sexta-feira (4), ele interpreta um músico talentoso, porém acomodado. Ao perder a namorada, vivida por Leandra Leal, decide sequestrar seu cachorro que ficou com ela. Com muito humor, uma dose (excessiva) de palavrões, bons atores e um carismático cão bem treinado da raça english sheperd , o filme garante momentos divertidos. “É instigante e complicado fazer comédia”, revela.
Bruno, que sempre divulga fotos e projetos relacionados aos animais, se declara um fã incondicional dos cachorros. Para o ator, a frase de James Dean é perfeita para a relação que tem como os bichos: “prefiro os animais porque eles não julgam”. “Eles não querem saber se você tem dinheiro, onde mora, se é famoso. Basta dar amor”.
QUESTIONADOR E HIPERATIVO
A semelhança com Deco está ligada, somente, ao amor pelos animais. Diferente do personagem, ele confia muito em seu potencial. “Sou muito questionador e curioso, mas não sofro por isso, apenas me questiono se é aquilo que quero”, diz. Para ele, isso faz as pessoas crescerem e decidirem o que querem.
Ousado, Bruno acabou de abrir uma produtora e, por ela, vai lançar o longa “Isolados”, no começo de 2014. “Quero produzir mais coisas, conhecer vários países, fazer outros longas e trabalhos bacanas na televisão”, sonha. “Acho que o dia que eu falar ‘não preciso de mais nada’, é melhor desistir da carreira e da vida”.
ESTÁGIO DE PATERNIDADE
Em “Joia Rara”, no qual interpreta Franz, Bruno exerce seu lado paternal com a atriz mirim Mel Maia. “Sou completamente apaixonado por ela”, diz. E será que a paternidade está os planos da vida real? “Tenho muita vontade. Acho que todo ser humano tem vontade de ter filhos, né? Estou fazendo um ótimo estágio na novela”. O ator ainda brinca sobre uma “campanha virtual” que lançará: “a gente pode lançar a campanha #engravidalogodobrunogiovanna! Brincadeira, mas ainda não temos previsão. Tudo vai acontecer na hora certa”.
Casado com a atriz Giovanna Ewbank, que também está na novela, Bruno gosta de trabalhar ao lado da mulher. “Torcemos para ter mais cenas juntos, mas o núcleo é diferente”. Ele confidencia que, na única cena em que apareceram juntos – que foi no cabaré - , sentaram lado a lado e se divertiram muito. Como seu personagem em “Mato sem Cachorro”, o ator acredita que todo relacionamento tem seus altos e baixos. “Você precisa acreditar na escolha que fez e jogar junto. Obstáculos sempre existirão. Dá a mão e caminha junto para ficar mais fácil”.