Roberto Felix dos Santos, 26, foi preso na manhã desta segunda-feira (30) acusado de violentar uma adolescente de 17 anos, na noite de ontem no loteamento Hélio Jatobá 2, na parte alta da cidade de São Miguel dos Campos. De acordo com a Polícia, a vítima foi ameaçada de morte, caso denunciasse o acusado.
 

A garota foi estuprada quando voltava do desfile cívico no Centro da Cidade. Segundo ela, o acusado a abordou armado com uma faca. “Ele colocou a faca no meu pescoço e mandou ficar calada, depois me puxou pra o terreno”, relatou.


A menor disse também que viveu momentos de pavor, enquanto era abusada pelo criminoso, “ele apertou com força meu pescoço, dizendo que ia me matar se eu gritasse”, disse a vítima chorando e mostrando as marcas.

A menor conseguiu escapar do criminoso em um ‘descuido’, enquanto ele colocava a faca no chão. “Sai correndo pedindo socorro, mas não apareceu ninguém para me ajudar, gritei por minha mãe, pedindo ajuda a Deus para conseguir chegar em casa”, relatou  a vítima, que já foi ouvida pelo delegado Josias Lima, plantonista na 6ª DRP, nesta segunda-feira.

José Roberto fugiu pulando os muros dos quintais das casas próximas ao terreno, onde o crime foi registrado. Revoltados, moradores da localidade saíram em buscas do acusado, que só foi encontrado na manhã de hoje, quando uma dona de casa percebeu vestígios de sangue no quintal da residência e viu o homem dormindo embaixo de uma mesa.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o acusado, que já tem passagem pela polícia por roubo e briga de rua. A menor está sendo acompanha pelo Conselho Tutelar, que já a encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão feitos procedimentos e exames de conjunção carnaval, que comprovam o estupro.

O acusado permanece preso na carceragem da 6ª DRP.