Um desentendimento antigo entre vizinhos terminou com um deles tendo que ser socorrido na noite desse domingo (29) após ser baleado pelo outro. Segundo testemunhas, um aposentado de sessenta e seis anos teria efetuado vários disparos contra a vítima depois de uma nova discussão. O crime ocorreu na Rua Boa Vista, no município de União dos Palmares.
Marcos Túlio da Silva Morais, 33, foi baleado de raspão em um dos braços, mas o ferimento que mais preocupou os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi o do abdômen, o que fez os médicos da unidade de saúde local em que foi atendido decidiram pela sua transferência para o Hospital Geral do Estado.
O aposentado Benicio Marques da Costa, 66, usou da confusão formada no socorro da vítima para tentar foragir, em seu veículo Uno, após baleá-la. Policiais Militares conseguiram localizar o acusado e o encaminharam para a 11ª Delegacia Regional de Polícia, onde revelou ao delegado Mário Jorge Barros que teria efetuado os disparos após ser agredido inclusive com a vítima também disparando contra ele.
Parentes de Marcos reclamaram da demora na transferência do paciente para Maceió, que teria sido provocada pela falta de estrutura da ambulância do Samu. Uma unidade da prefeitura foi acionada, mas também teria demorado a chegar ao local.










