Aleal é Fantástico!

30/09/2013 08:04 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

Ontem, muitos alagoanos pararam ansiosos para assistir o programa jornalístico Fantástico, da Rede Globo. A matéria esperada por todos foi a que mostrou para todo o país o desvio de mais de 70 milhões na Aleal (Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas).

A matéria mostrou uma família (pai, mãe e filha), aqui de Maceió, que receberam em suas contas bancárias 277 depósitos no período de um ano e meio, somando o total de 1 milhão e 600 mil reais, claro, tudo pago pela Aleal. Ah, sem contar que a matriarca recebe uma ajuda do Governo Federal pelo Bolsa-Família, que como todos sabem, tem a finalidade de ajudar pessoas carentes.

Na reportagem, o Fantástico, comentou também sobre os ex-deputados mortos que receberam salários por três meses, os vivos que recebem muito mais que o salário oficial e os fantasmas que recebem sem trabalhar. Caso procurassem mais, a equipe da Globo, encontrariam ainda, os reencarnados e ressuscitados…

Destaco aqui a fala do Procurador Sérgio Jucá: “Existe, na Assembleia Legislativa, um bando de parasitas, servidores que não sabem nem onde fica a Assembleia Legislativa, que nunca deram um dia de trabalho”.

Veja no Blog do Marques: Vídeo: Aleal no Fantástico!

Outro ponto abordado foi sobre os três vereadores da Capital Alagoana que receberam salários pela Aleal, mesmo sem trabalhar, são eles: Silvânia Barbosa (PPS), mulher do deputado Marcos Barbosa (PPS), David Davino (PP) e o veterano Antonio Holanda (PMDB).

O deputado JHC, de forma clara e objetiva, afirmou aquilo que nós já sabíamos sobre a GDE e os depósitos mágicos, onde só em seu gabinete o valor total seria de 650 mil reais, valor esse devolvido aos cofres públicos.

Já o presidente da Aleal, o deputado Fernando Toledo, tentou responder a todos os questionamentos de forma clara, tentou… Mas quando questionado sobre o dinheiro investido na biblioteca da Assembleia Legislativa, que chega ao valor de 1 milhão de reais, o presidente dá uma engasgada e solta a seguinte resposta: “Não há esse recurso para a biblioteca. Houve um redirecionamento desse recurso para recursos humanos. Esse dinheiro foi usado para pagar pessoal”.

O presidente Toledo, disse ainda que se houver alguma irregularidade, a Aleal irá cobrar para que tudo seja devolvido! Haja cobrança, então.

Segundo a reportagem, quem entra agora para ajudar nas investigações é a Controladoria-Geral da União, que somará forças com o Ministério Público Estadual para descobrirem qual foi a real finalidade dada ao dinheiro público desviado da Aleal. Todos nós já podemos imaginar qual foi a finalidade…

Que os órgãos responsáveis cumpram os seus deveres, nessa que é mais uma vergonha para o nosso legislativo e vida política, espantando o cheiro maldito da impunidade para longe de nossas terras. Precisamos cobrar e acompanhar mais de perto para que a justiça seja feita e o povo alagoano saia vitorioso.

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..