Depois de receber apenas 13,8% dos votos para se manter na Fazenda e acabar eliminado, o repórter Gominho disparou contra a advogada Denise Rocha, na sua saída. Ele disputou a permanência na casa com o Furacão da CPI e com a modeloBárbara Evans, na penúltima roça da temporada.
"Eu sou uma pessoa muito pé no chão. Eu sei o que o Brasil gosta de ver, mas infelizmente eu não podia dar o que o Brasil gosta. Por questões de eu não ser assim. Então, eu deixei quem sabe fazer o que a Denise fez para ela que só tem isso a oferecer. Eu tenho outras coisas a oferecer. Ofereci na Fazenda o que eu ofereço de melhor. Então, ninguém vai se surpreender muito não", criticou.
Questionado por Britto Jr. sobre qual foi a maior dificuldade que enfrentou no reality show rural, Gominho disse que o convívio com peões tão diferentes não foi o mais difícil.
"O mais difícil para mim foi ficar trancado mais de 90 dias. A convivência não foi o pior de tudo, apesar de alguns episódios que me deixaram meio assustados", disse, referindo-se às brigas. "Assim que eu puder, quero falar com a minha mãe e preciso muito navegar na internet", contou o tuiteiro.
Britto Jr. não perdeu a oportunidade de brincar com a mania de Gominho olhar diretamente para as câmeras.
"Você não parava de olhar para as câmeras, hein. Fofoqueiro pra caramba, hein! Falou da gente aqui da Record. Mordeu a língua, mano. Viu que era de verdade, né?"
Ao perceber, logo após sua saída, que uma nova grande briga entre Denise Rocha,Bárbara Evans e o já finalista Marcos Oliver, Gominho foi categórico.
"Ainda bem que eu não estou mais lá para conviver com isso!", disse.
Roça e eliminação
Logo no início do programa, os roceiros tiveram 30 segundos para defender a sua permanência no reality show. Enquanto Bárbara manteve a estratégia de não se justificar, Denise repetiu o seu discurso de que precisa ter a sua vida de volta, dizendo que foi humilhada dentro e fora do programa. Já Gominho falou que precisa muito do prêmio como todos os outros participantes e que deixa na mão do público a decisão.
Ao responder a perguntas do público, Bárbara apontou qual peão ela acha que não deveria ter entrado na "Fazenda": "Bom Britto, dos 16 participantes, eu acho que quem entrou na 'Fazenda' e não deveria ter entrado foi a Lu. Não tenho nada contra ela, mas acho que fez mal para ela ter participado do programa".
Gominho teve que dizer o que ele aprendeu durante o tempo em que ficou confinado no reality show: "Aprendi que devo respeitar o espaço do próximo. Jamais ou nunca se achar o dono da verdade. Eu aprendi cada vez mais a respeitar o espaço do próximo, as diferenças e as diversidades".
Já Denise foi questionada sobre o seu comportamento de se isolar dos outros peões ao longo do programa: "Não que eu tenha me isolado. Mas eu cansei de falsidade e mentira aqui dentro. Eu prefiro ficar só. Não gosto de fofoquinha e leve e trás. Antes só do que mal acompanhada".