Uma caminhada no final da tarde terminou de forma inusitada nessa terça-feira (24) para um morador do município de Marechal Deodoro. O homem acionou a polícia após encontrar em plena área urbana, dentro do loteamento Cidade Imperial, um filhote de Jaguatirica.
Uma guarnição da 5ª Companhia Independente se dirigiu até o local onde constatou o fato informado por um pastor, identificado como Ramilton. Os militares acionaram o Batalhão Ambiental, mas tiveram a informação que o resgate da jaguatirica não poderia ser feito ontem, já que as equipes estavam atendendo duas ocorrências nas cidades de Atalaia e Messias.
O Grupo SOS Selvagens também foi constatado, mas também não teve como realizar o resgate ainda na terça-feira. Moradores, policiais e as equipes de reportagem que acompanharam o caso ficaram sensibilizados com o estado do filhote de Jaguatirica que aparentemente estaria debilitado. A suspeita é de que o animal tivesse sido atacado por cães ou sofrendo com o abandono da mãe.
Como não havia equipes para fazer o resgate da jaguatirica o redator do portal de notícias Real Deodorense se responsabilizou em cuidar do animal e realizar uma nova tentativa de entrega nesta quarta-feira (25) ou para o Batalhão Ambiental ou para o grupo SOS Selvagens.










