Os norte-americanos ainda são os campeões da plástica, mas o Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias no mundo e primeiro lugar no ranking dos países que mais realizam plásticas no bumbum.  A explicação para o crescimento dessa procura pode estar no preço, pois as cirurgias estão com preços mais acessíveis que antigamente, variando em média de R$ 4 mil a R$ 12 mil. Isso porque tem se tornado um procedimento cada vez mais comum, levando pessoas de diferentes classes sociais a realizarem o sonho de corrigir “defeitinhos” estéticos.

“O Brasil é o país abençoado pelos melhores cirurgiões plásticos no mundo e não é exagero. As melhores escolas estão aqui no país, vários são os profissionais que vêm de outros lugares para aprender aqui esta especialidade tão nobre.”, afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica. De acordo com ele, outro fator que contribuiu bastante foi o novo posicionamento da mulher no cenário sócio-econômico e político.

Antigamente a cirurgia plástica era vista como pura vaidade e hoje ela se tornou uma necessidade, pois muitas pessoas a procuram para tratar de problemas que afetam diretamente o seu lado emocional, como queimaduras e deformações, por exemplo. O público que procura o procedimento também mudou drasticamente nos últimos 20 anos, sendo que antes a cirurgia mais procurada era a ritidoplastia (da face) e hoje em dia é a lipoaspiração. Isso demonstra claramente que o público é também mais jovem.

Outro fator que também se demonstrou de interesse do público para a cirurgia plástica foram as formas de pagamento. Antes, acessível somente para classes mais altas, o procedimento era apenas um sonho a ser realizado para alguns com menos condições. Com a popularização e consequentemente com a necessidade, existem alguns órgãos que conseguem fazer o pagamento parcelado, o que abriu oportunidades para as classes de menor renda financeira.

O Centro Nacional – Cirurgia Plástica é uma franquia especializada neste tipo de negócio. Funciona como um intermediador de serviços administrativo-financeiros. “Fundado em 2004 e tendo administrado mais de 10.000 processos cirúrgicos, hoje somos referência nacional no setor. Estamos presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e agora Curitiba, que lança a 2ª fase de oportunidade a empreendedores que queiram investir no modelo de Franchising.”, conta Korn.

Para saber mais informações sobre o Centro Nacional acesse www.plasticaparcelada.com.br e para saber informações da franquia, acesse www.franquiacentronacional.com.br .