Em discurso ao receber o prêmio de Melhor Ator pelo longa para a TV Behind the Candelabra, Michael Douglas aproveitou a atenção do público para desabafar a respeito de seu filho Cameron e o fato de não ter permissão para visitá-lo. As informações são do site TMZ.
Preso desde 2010 devido a posse de heroína e tentativa de vender substâncias ilícitas, Cameron Douglas foi condenado a cinco anos de pena em regime fechado. Em abril, no entanto, a pena foi aumentada quando o jovem de 34 anos não passou em um exame antidrogas, violando o código que proíbe o uso na penitenciária onde está encarcerado, a Cumberland Federal Prison, localizada no Estado de Maryland, na costa leste dos EUA. O fato também o levou à solitária e limitou suas visitas.
Em entrevista ao site, a mãe de Cameron, Diandra De Morrell, foi incisiva ao acusar os funcionários da prisão de tratá-lo como um animal. Segundo ela, quando o filho deixou a solitária, recentemente, não conseguia caminhar sob o sol, pois sua pele queimava devido ao longo período passado "em um buraco no subsolo".
O cabelo do herdeiro também estaria caindo. Ela ainda confirmou que, mesmo com o filho já fora da solitária, continua sendo punido pelo uso de drogas sendo proibido de receber quaisquer visitas.