Atualização às 14h50

Após uma grande confusão montada em frente à Delegacia Regional de Penedo, na manhã desta sexta-feira (20), os acusados Ademir Bezerra de Lima, 23 anos, e Everton dos Santos, 22 anos, foram transferidos da unidade escoltados por policiais do Pelotão de Operações Especiais da Polícia Militar (Pelopes), no início desta tarde. 

A manifestação aconteceu após o estupro e assassinato da servidora pública Deise Alves Soares Mascimiamo ocorrido na noite passada. A movimentação intensa foi em decorrência da prisão dos assassinos, que também confessaram a morte do taxista Eugênio Cordeiro Gonzaga, 47 anos.

Os acusados invadiram a residência de Deise Alves, renderam e abusaram dela sexualmente. Após concretizar o estupro, a dupla criminosa resolveu executar a vítima, que teve o pescoço cortado com uma faca peixeira. Com o corpo da mulher largado na cama, os acusados ainda reuniram pertences dela em uma bolsa e foragiram levando sua motocicleta Honda Biz, de cor lilás e placa NMF 8524.

A revolta também aconteceu dentro das celas. Os presos realizaram um motim e chegaram a espancar os acusados do crime. Para impedir a entrada de agentes da Polícia Civil e também de equipes do Corpo de Bombeiros para fazer o socorro dos presos, moradores da cidade fizeram um cerco na entrada da delegacia.

Já em frente na porta da Unidade de Pronto Atendimento de Penedo (UPA), taxistas se mobilizaram devido ao assassinato do taxista Eugênio Cordeiro Gonzaga, de 47 anos, morto a golpes de faca após ser chamado para uma corrida. O corpo foi encontrado na estrada do povoado Embrapa, no município.

 

 

Eugênio foi assassinado com oito golpes de arma branca, sendo, cinco nas costas, um no braço esquerdo e dois no peito. O Volkswagen Gol de placa OHJ-5111 e cor verde, pertencente à vítima, foi encontrado em um barranco, em frente à Fazenda Piauí, acerca de 1 km do corpo.