NOTA OFICIAL
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (SINEAL) vem a público repudiar a postura antiética e não condizente com o exercício da Medicina; do profissional responsável pela postagem nas redes sociais de informações que denigrem a imagem de uma profissional da Enfermagem.
Outrossim, o SINEAL, como entidade representativa dos Enfermeiros, apoia toda e qualquer medida que vise fiscalizar e aprimorar o bom exercício da Enfermagem, porém repudia qualquer tipo de exposição pessoal, sobretudo sem o legítimo direito à defesa.
Cabe ao SINEAL e ao Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN) a fiscalização do exercício da Enfermagem em Alagoas, trabalho esse que tem sido feito sistematicamente pelas duas entidades, quando acionados legitimamente.
"As redes sociais não podem ser usadas por profissionais para apontar, sem comprovações, falhas no trabalho de seja qual for a categoria. Para esse tipo de informação temos o SINEAL e também o COREN, que são instâncias legítimas para se tratar de qualquer caso dessa natureza, caso venha a ocorrer. Não podemos deixar que se prejudique a imagem de um profissional, seja qual for a categoria, dessa forma irresponsável, pois isso abre precedentes a essa forma tacanha de se avaliar o trabalho dos profissionais", afirmou Renilda Barreto, presidente do SINEAL.
Direção do SINEAL

Saúde