Medidas tomadas na Aleal não convencem e a sociedade alagoana aguarda respostas

18/09/2013 11:29 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

A crise na Aleal está longe do fim, a cada dia mais perguntas surgem diante de tamanho escândalo, perguntas estas que sempre estiveram no imaginário dos alagoanos.

Recentemente a presidência da Aleal divulgou a folha de pagamento e devolveu 10% do efetivo militar, agora quer ceder 300 servidores do legislativo estadual para a Secretaria de Defesa Social.

Medidas louváveis, reconheço, porém que não podem ser aceitas pelo alagoano como resposta definitiva de moralização da Casa Tavares Bastos, quando todos sabemos que o buraco da corrupção é muito mais embaixo.

Leia no Blog do Marques: I Congresso Internacional CESMAC de Direito

No turbilhão de denúncias essas medidas soam bem, mas não é efetivamente o que esperamos, como por exemplo, a resposta concreta dos salários mirabolantes pagos aos funcionários comissionados espetaculares da Aleal, questionados pelo deputado JHC. As medidas apresentadas pela presidência da mesa diretora estão com cara de tentativa barata para desviar o foco das investigações.

Em matéria aqui do Cada Minuto, a jornalista Vanessa Alencar, relata a indignação dos servidores que conduzem o trabalho real da Aleal com o desfile dos “fantasmas ilustres”, que são os servidores comissionados ou efetivos, que só aparecem nas dependências da Casa do Povo Alagoano nos dias de São Nunca ou de recadastramento.

Um dos funcionários da Aleal concedeu uma entrevista para a jornalista e soltou essa frase: “Todas as denúncias divulgadas até agora são ‘traques’ perto das bombas que existem aqui. O Ministério Público só não descobre isso se não quiser”.

Alguém duvida?!

Aguardemos o resultado das investigações do Ministério Público Estadual e não cochilemos, pois a Aleal é o maior espelho da nossa sociedade, lá estão os representantes que nós escolhemos.

Siga-me no Tiwtter: @Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..