A diretoria do Hospital do Açúcar, na busca pela excelência na qualidade, lançou o setor de Gerência de Suprimentos. O novo serviço visa garantir de maneira eficaz o abastecimento de vários materiais necessários na rotina da unidade hospitalar. A ativação do setor foi formalizada na última Reunião de Planejamento Estratégico (RGE), ocorrida no início do mês.

Sob a gerência de Fábio Pacheco, o setor de suprimentos irá melhorar o dimensionamento das atividades desenvolvidas pela entidade, no sentido de trabalhar junto às outras gerências existentes no hospital, como a financeira, de desenvolvimento de pessoas, gerência de negócios e a administrativa.

“Antes nós atendíamos a nomenclatura de Coordenação de Suprimentos, que englobava os setores de almoxarifado, de compras e o de farmácias. Agora, os setores da coordenação se juntaram com a parte de OPME (órtese, prótese, e materiais especiais) e achamos melhor tranformar o setor em Gerência”, explica Pacheco.

A implantação da Gerência de Suprimentos é responsável por abastecer o Hospital em áreas como higienização, esterilização, hotelaria, medicamentos, manutenção, nutrição, almoxarifado e oxigenoterapia. “Temos uma parceria com a Gerência Financeira, estabelecendo uma previsão orçamentária, apoiada em um estudo de consumo, demanda e padronização”, esclarece o gerente.

O setor de Gerência de Suprimentos vem sendo implantado nas principais unidades hospitalares, e o Hospital do Açúcar, preocupado em garantir inovação nas suas atividades, também aderiu à nova linguagem. “A complexidade dos suprimentos, além da necessidade de manter um hospital sempre abastecido, faz o setor ser uma organismo que garante o seu equilíbrio financeiro e funcional”, completa Pacheco.

Formado em farmácia e bioquímica e com especialização em hematologia, Fábio Pacheco tem o desafio de alinhar seus conhecimentos técnicos à área de gestão, estabelecendo uma nova perspectiva à categoria farmacêutica.