Foi realizado na sexta-feira (13), em São Miguel dos Campos, a II Audiência Pública da Educação, que teve como foco a Educação para Infância, com o tema: Por uma Educação Infantil de Qualidade.

 

Durante o evento foram debatidos os temas: Estrutura física, profissionais, dias e horas letivas, financiamento e proposta curricular.

 

A audiência foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), pelo Conselho Municipal de Educação (COMED), com a participação da Câmara de Educação Infantil (CEI).

 

De acordo com os organizadores, a audiência teve como principal objetivo, a discussão dos temas ligados e de interesse à comunidade e o COMED, além de ouvir as sugestões, recomendações, críticas e propostas sobre a organização da oferta da Educação Infantil no município.

 

O evento contou com a participação de alunos (até 05 anos), pais, professores, profissionais da Educação Infantil e abrangeu tanto a educação pública quanto a privada.

 

A mesa da audiência foi composta pelo prefeito George Clemente, a presidente do COMED, Kátia Francisca Alves, a representante da SEMED, Enalva Vieira, a coordenadora da Educação Infantil no município, Clécia Maria, o representante do Conselho Tutelar, Sandro Andrade, a representante do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SINTEAL), Maria Iza Rodrigues, e a presidente da CEI, Gilvanês de Souza.

 

A presidente da mesa, Kátia Francisca, falou sobre a importância do momento e da realização da audiência. “Estamos aqui para decidirmos o futuro da educação de nossas crianças miguelenses. Iremos colher a opinião de cada um de vocês para que possamos buscar uma educação de qualidade”, enfatizou Kátia.

 

O prefeito do município, George Clemente, também citou a necessidade de se investir na educação infantil. “Nós classificamos a educação como a base de nossas vidas, então, podemos afirmar que a educação infantil é o grande alicerce da nossa formação pessoal”, destacou Clemente.

 

Durante a audiência, realizada no auditório do Fórum Desembargador Moura Castro, aconteceram apresentações culturais dos alunos da Escola Municipal Dionízia Apratto, além da apresentação de um vídeo com um representante de cada escola infantil de São Miguel dos Campos.