Se o trânsito já estava complicado na manhã desta quinta-feira (12) em Maceió por conta da paralisação de ônibus, principalmente na Fernandes Lima, ficou ainda pior com um protesto realizado na Avenida Menino Marcelo, no dia da inauguração de um grande supermercado na região. Moradores do bairro do Antares fecharam a via em manifesto contra a mudança do trânsito e na rota de ônibus.
Moradores dos bairro do Antares, Santa Lúcia e do conjunto Cambuci, participaram do manifesto, espalhando e ateando fogo em pneus. Eles interromperam o trânsito nos dois sentidos, gerando grande congestionamento.
A principal crítica dos manifestantes é referente a mudança de trânsito, por conta da construção e inauguração do estabelecimento, forçando a engenharia de tráfego do município a promover mudanças no trecho e alterando o trajeto de algumas linhas de ônibus, como Dubeaux Leão, Forene Cambuci e Village -Trapiche.
Com a mudança, a via que liga a Via Expressa ao conjunto Cambuci, Santa Lúcia, Salvador Lyra e Durval de Góes Monteiro, que antes era mão-dupla, agora será sentido único, Cambuci-Via Expressa.
Para conter os ânimos e negociar a liberação da via, militares do 5º BPM, juntamente com agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram no local para organizar o trânsito.