A Braskem foi novamente incluída no Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index, o índice de sustentabilidade de países emergentes da Bolsa de Nova York, divulgado nesta quinta-feira (12). A carteira, lançada no início deste ano, é composta por ações de 81 empresas sendo apenas duas indústrias químicas. Das 81 empresas, 17 são brasileiras. A manutenção da Braskem no índice reconhece o compromisso da empresa com a ampliação da sua contribuição para o desenvolvimento sustentável através de boas práticas de governança corporativa, responsabilidade social e ambiental.
Maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, a empresa brasileira também integra, desde o início, a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, lançado há oito anos e que reúne ações de empresas consideradas referência em sustentabilidade, e o Índice Carbono Eficiente (ICO2) também da BM&FBOVESPA, composto pelas ações das companhias participantes do índice IBrX-50 que aceitaram adotar práticas transparentes com relação a suas emissões de gases efeito estufa (GEE).
“Crescer de forma sustentável, com foco em excelência nas questões de saúde, segurança e meio ambiente é uma diretriz estratégica para a empresa. A Braskem desde sua formação busca fortalecer sua estratégia de negócios melhorando seus produtos, serviços e processos e promovendo soluções para a sociedade junto com sua cadeia de clientes no contexto da sustentabilidade”, afirma Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.