Uma das metas do planejamento estratégico elaborado para o Ipaseal Saúde para o quadriênio 2013/2016 está o processo de interiorização do plano, que visa ampliação do seu atendimento para todos os servidores públicos. Com isso, a rede terá pólos em Delmiro Gouveia, Arapiraca, Penedo, União dos Palmares, Maragogi, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e Santana do Ipanema.

De acordo com o planejamento elaborado pela equipe técnica, o Ipaseal Saúde passa atualmente por uma reestruturação interna, se preparando para uma possível mudança e ampliação do seu plano de saúde atual. A meta do governo de Alagoas é oferecer novos produtos e novas especialidades médicas para os usuários do plano.

Segundo Nelson Menezes, existe ainda previsão de mudanças significativas na área tecnológica com a implantação da biometria, sistema de contas médicas via web com a rede credenciada e, principalmente, a interiorização do seu atendimento.

O presidente do Ipaseal informa ainda que em breve será lançado um edital de convocação para inscrição preliminar,  dirigido a hospitais, clínicas, centros de diagnóstico por imagem, além de profissionais médicos de diversas especialidades e odontólogos  existentes nas cidades onde serão implantados os Pólos nas regiões de Alagoas.

“Estamos desta forma, em paralelo com essa reestruturação interna, iniciando o processo de interiorização do Ipaseal Saúde, efetuando uma prospecção das estruturas de saúde existentes nas futuras cidades Pólos, as quais junto com Maceió terão estruturas de saúde conveniadas com o plano dos servidores públicos”, assegura Nelson Menezes.

O diretor-presidente do Ipaseal Saúde argumenta ainda que para prestar um melhor atendimento aos usuários é necessário considerar que os servidores públicos estão espalhados por todo o estado. “Temos que estar presentes o mais próximo possível dos seus locais de moradia e de trabalho destes servidores públicos estaduais”, afirma.

Segundo ele, as propostas contidas dentro do planejamento estratégico do Ipaseal Saúde estão em consonância com a política do governo de Alagoas que é de oferecer um atendimento de excelência para os servidores públicos.