Um homem foi detido na cidade de Girau do Ponciano, na noite dessa terça-feira (10), após desacatar policiais de guarnição da Polícia Militar. O acusado estaria praticando direção perigosa, acompanhado de outro indivíduo. Ao avistar a viatura, ele teria empreendido fuga, mas foi alcançado, abordado e deu início a uma série de ameaças aos militares, inclusive destruindo a parte interna do veículo em que foi conduzido para a Central de Polícia, no município de Arapiraca.
Os policiais da 2ª Companhia Independente foram acionados por populares que relataram estarem se sentindo ameaçados pela forma perigosa que os dois indivíduos estavam dirigindo a motocicleta Honda Biz, de placa JQQ 5136. Nem mesmo a chegada dos militares ao local freou a atitude agressiva dos acusados.
Após serem alcançados pela guarnição, a dupla que tentou fugir, iria ter um termo circunstanciado confeccionado contra ela. No momento em que os policiais informaram que o procedimento seria realizado, um dos acusados, Damião Ferreira dos Anjos, se revoltou e ameaçou os militares. Detido por desacato, o homem continuou em seu momento de fúria e danificou a parte interna da viatura com uma série de pontapés. Ao chegar à Central, ele foi ouvido pelo delegado e autuado por desacato e resistência a prisão.










