Uma vistoria de rotina na manhã deste domingo (08) nas celas da Delegacia Regional do município de Penedo acabou surpreendendo os policiais e delegados que atuam no local. Vários aparelhos celulares foram encontrados dentro de potes de goiabada que alguns detentos recebiam de seus familiares.

Segundo o delegado responsável pela regional, Thomaz Acioly, foram encontrados nas celas sete celulares, sete baterias de reserva, três carregadores, quatro pen drives, uma pequena quantidade de maconha e dez maricas após uma vistorias completa, desencadeada pelo flagra de um policial que teria passado por um dos xadrezes e notado um celular carregando ao lado de um preso que dormia.

Segundo os policiais envolvidos na vistoria, os celulares eram utilizados pelos detentos e recolocados nos potes de goiabada. O chefe de serviço da delegacia, Antônio Augusto, se mostrou revoltado com a situação.

 “Quando realizamos um revista minuciosa durante as visitas, os familiares reclamam, vão para a imprensa dizer que estamos exagerando. Este é o motivo para abrirmos tudo e verificarmos os alimentos. Com os aparelhos, eles podiam até ordenar mortes e crimes de dentro da delegacia”, desabafou.

O delegado também se mostrou inquietado ao explicar como os detentos agiam. Segundo ele, toda a goiabada era retirada do pote e o celular posto embaixo, ao retirar a tampa não havia como perceber o aparelho. Para Thomaz Acioly, “a mente criminosa não possui limites”. 

*com informações - AquiAcontece