A união de esforços entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios e o Hospital Santa Rita vem rendendo bons frutos. A primeira conquista veio nesta quarta-feira (4), quando foi publicado no Diário Oficial da União a portaria do Ministério da Saúde (MS) que reclassifica os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, do tipo I para o tipo II.  

Esse credenciamento faz parte dos planos de recuperação do hospital, que conta com o apoio técnico da Sesau. Segundo o secretário Jorge Villas Bôas, é importante apoiar ações que fortaleçam a saúde de uma região. “Este é o início de um trabalho que pretende trazer um atendimento qualificado e melhor estrutura para a população de Palmeira e de toda aquela Região”, disse.

Ele explica que, para reclassificar as UTIs, o hospital passou por adequações, que inclui melhores equipamentos e estrutura. “Técnicos do Ministério da Saúde avaliam essas novas adequações para ver se o hospital em questão está apto para a reclassificação. A partir de agora, o Hospital contará com um melhor financiamento”, explicou.

Para Roberto Salgueiro, provedor da unidade filantrópica, essa união de forças é de extrema importância para reestruturar o Hospital. “Desde o inicio tivemos total apoio das Secretarias do Estado e do Município, no sentido de nos orientar e nos ajudar a adequar a unidade conforme as regras do ministério. Este é o primeiro passo dado. Agora vamos trabalhar para melhorar as demais áreas do hospital. Essa melhoria no financiamento vai ajudar a prestar um serviço de qualidade superior para a população da região”, destacou.