O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 07-009, com sede na cidade de São José da Laje, Subtenente Pedro Silva de Oliveira, anunciou nesta semana para os jovens a indicação feita pela vereadora Carly Valença (PTB) que sugere ao poder executivo a criação do auxílio “Bolsa Atirador”.

A indicação da parlamentar foi feita em abril e justificada diante de seus pares, como uma forma de ajudar aos atiradores na sua subsistência. Logo após o Prefeito encaminhou o projeto de Lei à Câmara Municipal de Vereadores que com muito esforço garantiu a criação do auxílio “Bolsa Atirador” no valor de R$ 120,00 (mês) aos atiradores do Tiro de Guerra de São José da Laje.

Na condição de diretor do Tiro de Guerra 07-009, o Prefeito Rodrigo Valença lembrou que o alistamento militar é obrigatório para o cidadão brasileiro, do sexo masculino, e o auxílio será de grande utilidade para os jovens que servirem o Tiro de Guerra pelo período de dez meses. “É necessário que o atirador corte o cabelo a cada quinze dias, faça a barba todos os dias e também possa engraxar diariamente seus coturnos, coisas simples, mas que exige gastos mínimos muitas vezes fora do alcance dos pais dos jovens” justificou o Prefeito de São José da Laje.

A partir de agora os atiradores do TG em contra partida irão ser aproveitados em diversas áreas da Prefeitura Municipal, prestando 2h/dia de serviços públicos em prol da comunidade.