A noite desta segunda-feira (02) foi de terror para o dono de uma residência localizada na Rua Recife, loteamento Luar do Francês, em Marechal Deodoro. A vítima teve o imóvel invadido por dois homens armados por volta das 23 horas.

Segundo a polícia, o proprietário foi feito refém durante a ação criminosa. Os bandidos o abordaram na porta da casa e invadiram o local. Em seguida, a dupla revirou vários cômodos do imóvel e colocaram dentro do carro da vítima – um Renault Sandero de cor preta e placa OHD 8182 – um cofre com joias, notebook, televisores, aparelho de som e dinheiro.

Eles fugiram no veículo, sem deixar pistas do paradeiro. Uma guarnição da 5ª Companhia Independente chegou a ser acionada pela vítima e mesmo realizando diversas rondas pela região não conseguiu capturar a dupla. O veículo roubado ainda não foi localizado pela polícia.

Outras ocorrências

Pela manhã, outro roubo a residência já havia sido registrado. Desta vez, o caso aconteceu na Rua Estrela do Mar na Praia do Francês.Os bandidos conseguiram fugir levando um veículo Peugeot de cor preta e placa NMC-5482. Apesar do alerta geral, a polícia não prendeu os assaltantes.

Os levantamentos feitos na região apontam que somente em uma semana pelo menos quatro roubos com as mesmas características foram realizados nas imediações da Praia do Francês até o povoado Pedras. Apesar da reclamação da alavancada da violência, a polícia afirma que possui efetivo suficiente para atender a demanda da região, o que é rebatido pela população.

Esta não é a primeira vez que o pacato povoado – Praia do Francês – é destaque na área policial. Para se ter noção da ousadia dos criminosos, na noite do dia 31 de julho, alunos de uma academia de ginástica passaram por um grande susto ao serem surpreendidos, durante os treinos por quatro assaltantes que fizeram um verdadeiro arrastão no local. 

Os bandidos chegaram num veículo, cuja marca e placa não foram anotadas. Quatro deles invadiram a academia e um quinto ficou no carro dando cobertura. No momento do assalto, a academia estava lotada. Armado, o grupo levou pânico e terror aos alunos e conseguiu levar dinheiro, celulares, pertences das vítimas. Todo o dinheiro que estava no caixa também foi roubado pelos criminosos, que ainda buscaram as chaves de veículos e na fuga, roubaram um Voyage pertencente a um aluno da academia.