Sob um clima de tensão, inclusive com a presença de Policiais Militares disfarçados para manter a ordem, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), realiza eleição, manhã desta sexta-feira (30), para escolha da nova diretoria da unidade. Até as 20h00, os candidatos que mostraram confiança e discordaram da tranquilidade no processo eleitoral, lutam para assumir o posto no período de 2014-2017.
Depois de meses de reuniões, assembleias e algumas rusgas entre as duas chapas concorrentes, as eleições da unidade de ensino acontecem sob um clima de tensão, sem favoritismo e expectativa por parte dos candidatos.
De acordo com o médico nefrologista e candidato da Chapa 2, André Falcão, apesar do clima de tensão “criado”, a campanha aconteceu sem anormalidades. “Mantemos um nível no trabalho, sem qualquer acusação e conflito com a chapa rival. Por isso, a sensação de dever cumprido é permanente e a expectativa é das melhores”, afirmou.

Questionado sobre as acusações feitas à chapa da situação, Falcão tratou de refutar qualquer participação. “Não podemos nem comentar nada sobre isso. Os problemas que eles tiveram, se refere a denúncias de outras partes, não daqui”, esclareceu.
Mostrando a mesma confiança, mas criticando as atitudes da chapa rival, a atual reitora da Uncisal e candidata da Chapa 1, Rozangela Wyszomirska disparou contra o rival. “Confiante no trabalho que foi feito e no reconhecimento. A comunidade é consciente das atividades e esperamos o melhor. Com relação ao clima, não acho que foi tranquilo. Sofremos acusações, explicamos, mas fomos vítimas de redes sociais e e-mails falsos que promoveram as denúncias. Bem como a chapa rival ter se locupletado de veículos de comunicação para fazer insinuações”, disparou.

A eleição da Uncisal teve início às 10h00 e segue até às 20h00 na sede da Uncisal no bairro do Trapiche da Barra. Cerca de 500 pessoas, entre médicos professores, alunos e funcionários estão aptas a votar. No entanto, o voto é facultativo.


