A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio da diretora de Articulação, Negócios e Investimentos, Mell Bezerra, participou na manhã desta terça-feira (20) de reunião, na Fundação Cultural de Marechal Deodoro, para debater o Projeto Ambulante Legal.

De acordo com Mell, que também é gestora do APL – Lagoas e Mares do Sul, a reunião teve a presença do secretário e do diretor de Turismo de Marechal Deodoro, Herbert Freire e Ovídio Gurgel, respectivamente, sendo discutidos, na ocasião, o ordenamento, as exigências e a quantidade de ambulantes para atuarem no próximo verão no município.

Segundo o secretário de Turismo, Herbert Freire, o projeto visa, sobremaneira, incentivar os ambulantes a se capacitarem e cumprirem algumas exigências do Regimento do Ambulante de Marechal Deodoro, quando terão de pagar uma taxa simbólica, ainda não definida pela comissão do Grupo Gestor.

O secretário disse que os ambulantes já foram cadastrados anteriormente, e anunciou  para o próximo dia 09 de setembro, na Fundação Cultural,  audiência pública para apresentação do referido projeto.

Outro assunto abordado na reunião foi a mudança da diretoria da Assertsul, que, após um período inativa, volta às suas atividades com força total, contribuindo para o desenvolvimento do turismo de Marechal Deodoro e região.