Sinteal promete agitar Matriz nesta 5ª, contra prefeito

14/08/2013 07:20 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

 

A assessoria de Comunicação do Sinteal divulgou nota dando conta de que  está marcado para as 8h desta quinta-feira, em frente à Escola Municipal Nure, um ato público em defesa de Educação, Saúde, Segurança, Saneamento e, acima de tudo, da democracia. O protesto vai denunciar o prefeito, que descumpre lei e persegue servidores.

Segundo o Sinteal, as verbas do FUNDEB (exclusivas para a educação básica) chegam a Matriz, mas o prefeito Marcos Paulo Nascimento faz questão de deixar a Educação caindo aos pedaços. Problemas na estrutura física das escolas, professores e funcionários desrespeitados, e lei nacional descumprida. Contra tudo isso, o Sinteal tem feito denúncias, cobrado, e tentado reverter à situação. “Mas a resposta do prefeito é perseguir trabalhadores, declarar guerra ao Sindicato e seus representantes na região, e espalhar mentiras aonde chega” diz  a nota.

Afirma ainda o Sinteal, que em seu oitavo mês de mandato, a atual gestão não realizou nenhuma licitação para aquisição de material e prestação de serviços para a Educação. Professores e funcionários da Educação têm gasto do próprio bolso, e levado material de casa. “Não basta o salário baixo, os profissionais ainda são obrigados a gastar o próprio dinheiro para garantir o funcionamento, mesmo que precário, da escola”, explica a diretora do Sinteal, Darcir Acioli. “Ao receber cobranças, o gestor adotou uma postura antisindical e antidemocrática. Passou a perseguir sindicalistas” diz.

“Atuando em Matriz há décadas, o Sinteal tem conquistado direitos com muita luta e trabalho sério. Na última gestão (o primeiro mandato do atual prefeito), precisou lutar para recuperar direitos como abono-família, 1/3 de férias, 13° salário. Conquistou a reformulação do PCC, que corrigiu distorções como o salário de miséria que recebiam os aposentados. Agora, unido com as outras categorias que enfrentam o mesmo problema, o Sinteal vai lutar para fazer valer a Lei, e garantir que a ditadura não volte a Matriz do Camaragibe” revela a assessoria do Sinteal.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..