Conferência Regional do Meio Ambiente – Resíduos Sólidos

07/08/2013 19:50 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

Acontecerá amanhã a Conferência Regional do Meio Ambiente, onde a sociedade civil, empresários e representantes dos órgãos públicos irão debater, com muita propriedade, uma das principais preocupações do Brasil quando se fala em proteção ao meio ambiente: geração e tratamento de resíduos sólidos.

O assunto ganha grande repercussão com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), lei que vem consolidar relações entre a gestão ambientalmente correta com várias políticas voltadas para o meio ambiente, como por exemplo, a Política Nacional de Mudanças Climáticas, Política Nacional de Educação Ambiental e Plano Nacional de Produção e Consumo Sustentáveis.

Leia no Blog do Marques: Você conhece o Parque Municipal de Maceió?

Com a PNRS espera-se que a sociedade como um todo encontre nos resíduos sólidos uma oportunidade para o desenvolvimento econômico, ambiental e social. Uma das metas da Conferência Nacional, última etapa, é acabar com os lixões, que ainda são um dos grandes problemas de muitos municípios brasileiros.

A Conferência Regional, formada com as cidades de Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro, Messias, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Satuba e Pilar, terá como base nos debates os eixos temáticos: a produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental.

Depois de superado os debates temáticos haverá a eleição dos delegados que irão participar do etapa estadual da Conferência, marcada para o dia 23, e de lá sairão os delegados que irão representar Alagoas na 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente,  nos dias 24, 25, 26 e 27 de outubro, em Brasília.

A Conferência Regional será amanhã, no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas, a partir das 8h.

Siga-me no Twitter: Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..