ALE-AL e o seu submundo

02/08/2013 16:05 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

A cada dia que passa, descobrimos mais detalhes escandalosos na documentação disponibilizada pela Caixa Econômica Federal a pedido do deputado estadual João Henrique Caldas, PTN, e disponibilizado a todos da imprensa e da sociedade alagoana.

Em recente postagem em seu blog, aqui no Cada Minuto, o jornalista Odilon Rios, apresentou o nome de um funcionário da ALE-AL, que recebeu só em 2011 a pequena quantia de R$ 219.595,13, claro, em suaves 54 depósitos. Só que o detalhe, ainda mais curioso que o valor recebido pelo o serventuário, é que o mesmo estuda em Sydney, lá na Austrália. Seria isso um investimento em relações internacionais com o país citado para o bem e desenvolvimento de Alagoas? Acredito que não.

Já o jornalista Luis Vilar, também blogueiro aqui do Cada Minuto, questionou o possível temor que alguns deputados e funcionários comissionados estão passando nesse momento em que a Casa Tavares Bastos está sendo questionada quanto a sua política financeira atual, pois os extratos referentes ao ano passado, 2012, poderiam vazar e revelar mais um lado negro da força da ALE-AL em ano eleitoral. Será que houve alguma movimentação financeira ilegal maior que a de 2011? Vai lá saber, né?!

Leia o Blog do Marques aqui no CadaMinuto

Hoje o JHC, foi recebido pelo advogado Thiago Bomfim, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, onde foi entregue toda a documentação que tirou o sono da mesa diretora da ALE-AL. Nesse encontro Thiago Bomfim, informou que irá solicitar ao Conseg, Conselho Estadual de Segurança Pública, segurança particular para o deputado. Medida esta, que vejo como justa, pois bem sabemos como toca a valsa da nossa política.

Será criada na OAB-AL uma comissão para acompanhar todo esse processo investigatório e assim cobrar dos responsáveis as devidas informações sobre esse possível desvio de dinheiro público.

A mesa diretora, recentemente, respondeu aos questionamentos com uma nota oficial, onde falou, falou, falou e nada disse, enquanto cidadãos alagoanos preocupados com o seu estado aguardavam uma resposta firme da ALE-AL com documentos e todo tipo de prova necessária.

O que hoje ainda existe no submundo da Assembleia Legislativa de Alagoas, é inadmissível e não podemos aceitar calados e conformados. Vamos acompanhando toda a movimentação e o desenrolar dessa história.

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..