Pedro Paulo Duarte: da política à saúde, compromisso honrado

29/07/2013 07:05 - Berg Morais
Por Berg Morais
Image

Em Palmeira dos Índios o médico radiologista Pedro Paulo Duarte representa o Partido dos Trabalhadores (PT). Com o apoio de 89 militantes que acreditaram em suas propostas, atua em seu primeiro mandato como presidente. Pedro Paulo foi um dos fundadores do partido no município, em 1987. Além disso, ocupou cargos importantes com intuito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

“Iniciei a história do movimento aqui em Palmeira, e hoje com muita alegria, estou à frente do partido do presidente mais popular do nosso país”, afirma com entusiasmo o médico petista.

Pedro Paulo ocupou cargos importantes, sempre investindo na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Foi coordenador de saúde da segunda região no governo Geraldo Bulhões, vice-prefeito e secretário de saúde de Palmeira, na administração do então prefeito Albérico Cordeiro. “Sempre prezei por campanhas educativas em prol de uma saúde pública de qualidade para toda família. Aliás, uma família feliz é uma família com saúde”.

UMA CARREIRA VOLTADA PARA COMUNIDADE

Com raízes de uma família simples e humilde, baseada no respeito e na boa educação, Pedro Paulo deixou sua casa, em 1970, para ir a Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, em Recife, cursar medicina. Podendo seguir sua vida profissional em qualquer parte do Brasil, escolheu Palmeira dos Índios para dar início a sua carreira profissional, ao lado de seus pais. “Palmeira é minha vida, é minha paixão. Amo minha cidade, vou continuar aqui, porque foi aqui que aprendi a viver”, revela emocionado.

Com base neste contexto, Pedro Paulo fundamenta sua trajetória no meio político, apoiando as classes menos valorizadas, na maioria das vezes, rejeitadas pela sociedade. “Sou a favor dos que batalham pelo respeito e cidadania. Indígenas, sem terra, homossexuais, todos eles lutam apenas para serem respeitados e valorizados enquanto seres humanos. Estarei sempre ao lado deles”.

Incentivador dos movimentos sociais, Pedro Paulo foi o entusiasta para que sua esposa, Sheila Duarte, fundasse uma associação comunitária voltada às mulheres. Foi quando surgiu a AMPI – Associação de Mulheres de Palmeira dos Índios, hoje com quase três mil associadas que desfrutam de sala de tecnologia e informática, cursos profissionalizantes, consultórios médico, odontológico e fisioterapia; ambulância.

Como retribuição a dedicação de Sheila Duarte, a população palmeirense a elegeu como a quarta vereadora mais votada da cidade. Sheila entrou para história do município como a primeira mulher eleita pelo Partido dos Trabalhadores.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..